Jejum Intermitente – Como Emagrecer Sem Dieta (2018)

Tempo de leitura: 7 minutos

Como emagrecer sem fazer dieta? É isso mesmo que você ouviu. Fica comigo e descubra. A maioria das pessoas passa a vida toda fazendo dietas, mudando hábitos alimentares e no final das contas dificilmente atingir aquele corpo ideal. Você conhece o Jejum Intermitente?

Confira o vídeo do Edmundo Antunes:

Jejum Intermitente

Aquele corpo tão visíveis e divulgados nas mídias sociais  e televisão. Existe Muita confusão com relação a  dieta. todo momento sai uma dieta da moda.

uma dieta que a sua nutricionista passa, que o seu médico passa, aquela que é recomendado pela sociedade.

Mas no final das contas poucas pessoas acaba usufruindo do resultado final.  Que é ter saúde e emagrecer!

Eu vou passar para vocês uma técnica que já é milenar mas nas últimas décadas foi um pouco esquecida. só agora recentemente eu voltando à tona e que não é interesse da grande indústria que você descubra.

Essa técnica é o jejum intermitente e vou te explicar o que que acontece. Essa palavra jejum pode assustar algumas pessoas, mas eu vou tentar desmistificar essa situação.

Jejum Intermitente

O jejum já é uma prática milenar e que seja você Cristão, budista, maoista, hinduísta, essa prática já existe há muito muito tempo.

então, jejuar faz parte da civilização humana, faz parte de hábitos saudáveis e a gente deveria incorporar, mas isso se perdeu ao longo do tempo.

Hoje, principalmente nas últimas décadas a indústria alimentícia tem tentado vender a falsa ideia que se alimentar de 3 em 3 horas é uma ótima estratégia, e  eu vou te mostrar que isso não é verdade.

Também vou te mostrar que a estratégia de jejum, principalmente o jejum intermitente é uma técnica que pode te levar pro corpo ideal, o corpo perfeito, mas muito além disso outros benefícios em saúde.

Estratégia de jejum

Vários trabalhos já tem saído com relação à propensão ao risco de câncer, doenças cardíacas, problemas de colesterol, diabetes e Hipertensão ,doença de refluxo gastroesofágico, síndrome do ovário policístico e muitas outras doenças.

Então acompanha o que a gente vai discutir agora na sequência.

Vou explicar corretamente como começar, para você que nunca ouviu falar ou para você que já tem alguma experiência, Mas vamos tentar montar um roteiro de uma forma bem organizada para que você consiga incorporar nos seus hábitos de vida, tenha a independência com relação a cuidar da sua saúde e atingir o seu objetivo final.

Como começar

Que seja melhorar simplesmente o seu estado de saúde, perder peso ou reverter doenças crônicas. Sim, isso  é possível a gente vai te dizer como.

se encontrar um pouquinho na parte técnica para você entender um pouquinho o que é o jejum.

Até a década de 50 principalmente, todas as famílias brasileiras, Americanas, tinham um habito. Tomar café da manhã, almoçar  e jantar.

Então, seus Lanches intermediários, o tal comer de 3 em 3 horas, só surgiu depois dessa data.

Isso não era uma realidade, o nosso corpo era preparado para ter três refeições ao longo do dia ou menos. Agora, vou te explicar o que acontece quando você come e o que que acontece quando você jejua.

Toda vez que você consome a quantidade maior de carboidrato ou de proteína e carboidrato,  ou essa proteína vai ser transformado e vai ser estocado como energia dentro do seu fígado.

Normalmente, esse estoque acontece na forma inicialmente de glicogênio que vai depositar no fígado e nos músculos e a partir de um certo momento também transforma em gordura.

Se glicogênio é nossa fonte de energia inicial, a gordura como se fosse a nossa poupança e o corpo dificilmente lida com ela para gerar energia.

O jejum

se você comer de 3 em 3 horas, você o tempo todo tá gerando mais e mais e mais estoque de glicogênio e mais e mais e mais estoques de gordura.

O glicogênio tem a capacidade limitada de ser formada, mas a gordura tem uma capacidade ilimitada.

Então, seu corpo a partir do momento que terminou de conseguir estocar glicogênio, ele só vai formar gordura.

Comer de 3 em 3 horas é garantir que você progressivamente vai gerar mais gordura corporal.

Quando você jejua, e esse jejum é variável, que pode variar de 12, 14, 16, 18 e 24 horas, você vai estimular o seu corpo a parar de usar o carboidrato como fonte energética e vai começar a usar a gordura como fonte energética.

Assim, essa gordura que vai ser usado, ela vai te dar o benefício tanto estético quanto vai te dar o benefício de saúde. Isso,  porque  a principal gordura que vai embora é a gordura da região abdominal.

O que é que tem maior impacto na sua saúde. É onde  aumentam o risco de doenças cardiovasculares que aumentam o risco de câncer.

Para mulheres

Para mulheres, estratégias a partir de 14 horas de jejum, já seriam suficientes para você induzir uma queima de gordura corporal.

Para homens

Para homens, a partir de 16 horas de jejum.

Estratégias

Várias são as estratégias que a gente pode montar o Jejum Intermitente . Você pode até 16 horas de intervalo, 24 horas de intervalo, 2 dias de intervalo, 3 dias.

Depende da sua estratégia e da sua adaptação corporal.  uma coisa importante para que você entenda.

isso tem que ser muito bem planejado. isso não deve inicialmente ser feito por pessoas doentes, sem que o seu médico conheça a sua situação Clínica e tenha feito uma avaliação prévia da sua condição de saúde.

Isso só estou te falando, não porque as pessoas com doenças crônicas não podem se beneficiar da dieta. Essas com certeza são as que mais se beneficiam da dieta, mas não seremos responsáveis de falar para você fazer isso por conta própria.

uma avaliação inicial vai garantir que esse processo seja muito mais bem conduzido.

Pode parecer assustador ficar 16, 18, 20 horas sem alimentar, mas a partir do momento que você começa a entender um pouquinho mais o que é o jejum, você vai ver que a coisa não é tão complicado.

Perda de peso

Um jejum de 16 horas ele facilmente ele pode ser atingido pelo simples pulo do seu café da manhã. Imagine que você juntou a última refeição às 8 horas da noite.

Você vai abrir mão no café da manhã e vai almoçar normalmente as 12 horas do dia seguinte isso aí já te deu 16 horas de jejum.

isso já foi o suficiente para induzir o seu metabolismo começar a queima de gordura.

isso foi suficiente para induzir uma mudança hormonal expressiva no seu corpo que vai fazer com que você queime aceleradamente gordura.

Isso vai fazer com que você pare de estabilizar a perda de peso quando você estiver fazendo alguma dieta. O nosso corpo é preparado para sobreviver a períodos de crise, e sobreviver para o corpo significa estocado gordura.

Essa é a poupança dele. Então através estratégias de jejum assim, nós induzimos que o corpo mude o Mindset dele.

Isso faz com que ele mude a forma de utilizar energia, que possa usar sim essa gordura depositada para fonte energética. Isso vai ser de extrema importância para quem precisa manter uma composição corporal saudável.

Essas foi a explicação para você entender como funciona o Jejum Intermitente.

Confira mais dicas em nosso e-book grátis!

Descubra Como Emagrecer e Manter Forma com 17 Dicas Infalíveis

Envie seu Nome e E-mail Para Baixar o
E-Book GRATUITO>