15 alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Tempo de leitura: 6 minutos

Algo super importante para quem busca perder gordura na barriga é saber quais alimentos comer. Pois de nada adianta se esforçar e da o máximo de si em exercícios, e mesmo assim continuar ingerindo alimentos nada saudáveis não é mesmo?

Foi pensando nessas pessoas que estão sempre buscando alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga que preparamos este artigo de hoje.

Vamos listar os melhores alimentos para perder gordura na barriga e os benefícios em ingerir cada um destes alimentos.

Confira agora a lista com 15 alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

1. Abacate

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Se você é fã da fruta, aí vai uma boa notícia: fonte de gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a diminuir o acúmulo de células gordurosas no abdômen.

Vale comer picadinho, fazer uma bela vitamina com leite de amêndoas ou até uma versão salgada pra te dar energia.

2. Suco Verde

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

O Suco Verde pode ser consumido no café da manhã, quando ajuda a desintoxicar o organismo, ou no lanche da tarde, para saciar melhor a fome. Os benefícios vão bem além de auxiliar na perda de peso.

As folhas verdes ajudam a tornar o suco um alimento funcional: melhora o trânsito intestinal, desintoxica e ajuda a prevenir doenças como câncer, gripe e resfriado, problemas cardiovasculares, trombose, anemia e envelhecimento precoce.

Leia Mais: Dieta de 21 Dias Realmente Funciona? Mito ou Verdade?

3. Banana Verde

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

A Banana Verde é uma boa opção de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, a A farinha de banana verde é uma rica fonte de Potássio, Fósforo, Magnésio e outros minerais, mas a principal propriedade é o amido resistente, que não é digerido nem absorvido.

Ajuda, assim, no trânsito intestinal, na redução do colesterol e controla a liberação de glicose no sangue. Leia Também: Como PERDER 10 KG em 6 Semanas ou Menos SEM Derramar uma Gota de Suor…

4. Limão

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

O Limão é uma excelente fonte em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, O Limão ajuda a desintoxicar o corpo, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade do corpo em geral.

O consumo de uma xícara de chá de limão frequentemente é uma ótima opção para se beneficiar, porém dever ser sem açúcar! porém, se você tem diabetes, não é recomendado já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias.

Leia mais: Descubra como acelerar seu metabolismo

5. Ameixa

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Os principais componentes dessa fruta são: Vitamina A, Potássio e fibrosa. É fonte de sorbitol, substância que tem poder laxante, melhora a digestão e combate a retenção de líquidos, combatendo inchaços e celulite.

6. Manga

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

A Manga é uma rica fonte em Vitamina A, Vitamina C e betacaroteno, tem ação cicatrizante e é anti-inflamatória. As fibras insolúveis presentes na Manga agem no bom funcionamento do intestino, evitando a Prisão de ventre.

7. Mamão

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

O Mamão já foi consagrado pela sabedoria popular como um alimento que ajudar a combater a Prisão de ventre. O Mamão contém papaína, que ajuda na digestão das proteínas, além de ser rico em fibras, substâncias que ajudam no trânsito intestinal.

A fruta também possui betacaroteno, um antioxidante que dá a cor alaranjada aos alimentos e protege a saúde da pele, reduzindo o aparecimento de manchas e ressecamento. evitando assim a sensação de estufamento da barriga.

8. Gengibre

Esse tempero é rico em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia pelo organismo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

Leia Mais: Melhor dieta para emagrecer 7Kg em 1 semana em 2018

9. Frutas vermelhas

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora e açaí são frutas ricas em antocianina – pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante, ajuda na queima de gordura.

Consuma 2 colheres de sopa por dia, de preferência frescas.

10. Pimenta vermelha

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

Com ação termogênica, a especiaria ajuda a acelera o metabolismo graças à capsaicina, substância responsável pelo sabor picante. É recomendado consumir até 3 gramas por dia.

11. Integrais

Os integrais são ricos em fibras, que são importantes aliadas no processo de perder barriga. O primeiro motivo é que consumir fibras com bastante água ajuda a melhorar o trânsito intestinal, o que evita que a barriga fique estufada e inchada.

Além disso, alimentos ricos em fibras tendem a ter um índice glicêmico mais baixo. Isso porque as fibras desaceleram a absorção da glicose dos alimentos, evitando picos de glicemia e do hormônio insulina, responsável por levar o açúcar para as células. Os carboidratos com menor índice glicêmico são: batata doce, mandioquinha, arroz integral e chia.

Leia mais: 7 Melhores Sucos Detox

12. Castanha do Pará

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

A Castanha-do-Pará é uma boa opção de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, Ela reduz a resistência à insulina, fazendo com que esse hormônio exerça sua função corretamente, que é a de colocar a glicose para dentro das células, que vão utilizá-la como fonte de energia.

Assim, a glicose não circula em excesso no sangue e não vai parar em forma de gordura especialmente no abdômen. É preciso consumir em pequenas quantidades porque oleaginosas são bastante calóricas e, além disso, o Selênio, se consumido em excesso, pode exercer efeito contrário, tornando-se oxidante.

Leia Mais: Dieta para perder barriga em 1 semana 

13. Vinagre de maçã

O vinagre tem ácido acético, que diminui a fome e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Consuma diariamente 2 colheres de chá diluídas em 1 copo de água antes do almoço e jantar.

14. Iogurte

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga

 

O cálcio alojado no alimento interfere nas células de gordura e ajuda a diminuir o volume dentro delas. Além disso, os probióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino. Coma de 1 a 2 porções todos os dias. Prefira versões desnatadas e sem açúcar.

15. Óleo de coco

Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de secar o abdômen.

Esta foi a lista com os 15 alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

Você também pode Baixar nosso E-Book GRATUITO!

Descubra Como Emagrecer e Manter Forma com 17 Dicas Infalíveis

Envie seu Nome e E-mail Para Baixar o
E-Book GRATUITO>

Artigo: 15 alimentos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

Qualquer dúvida, entre em contato!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star